COMO O SOFTWARE DE CRM PODE AJUDAR VOCÊ A CRIAR MELHORES CAMPANHAS DE MARKETING
Resumo da postagem:
- A explosão da geração de conteúdo
- Por que o marketing de tamanho único não funciona
- 4 maneiras de usar o CRM para criar melhores campanhas de marketing
- Os consumidores de hoje são literalmente bombardeados com todos os tipos de mensagens e ofertas que brotam de todos os cantos.
Pense nisso por um segundo, quantas vezes por dia você recebe um e-mail promocional de uma marca para a qual você se inscreveu?
E mais importante, com que frequência você realmente o lê?
Nunca foi tão difícil como agora para profissionais de marketing para conquistar clientes, já que “todo mundo está no marketing” hoje em dia.
Todo mundo está nas redes sociais, todo mundo tem um blog, todo mundo pode comentar, compartilhar, espalhar a palavra – você escolhe!
Science Daily afirma que impressionantes 90% de todos os dados do mundo foram gerados nos últimos anos. Enquanto, o ex-CEO do Google, Eric Schmidt, foi citado como tendo dito que mais conteúdo está sendo criado em 48 horas do que todo o conteúdo produzido desde o início dos tempos até 2003.
Sem contar que a cada minuto pelo menos 347 blogs posts são publicados apenas por usuários do WordPress.
Essa aceleração alucinante de informações afetou não apenas o ritmo, mas também a maneira como entendemos e fazemos marketing.
Adeus a uma abordagem de tamanho único
Com o rápido boom da tecnologia moderna e a disseminação dos canais de mídia social, os clientes tornaram-se cada vez mais exigentes, exigentes e conhecedores de tecnologia. Eles sabem o que querem, têm uma ampla escolha e não devem ser alimentados com qualquer coisa. Em vez disso, eles exigem personalizado e diversas formas de se envolver com produtos e serviços.
E é por isso que o bom e velho método de segmentar todos com uma mensagem não está mais funcionando. Na verdade, segundo o Estudo de Experiência Pessoal Online 2013 divulgado hoje por Janrain, 74% dos consumidores online ficam frustrados com sites quando seu conteúdo, ofertas ou anúncios não têm nada a ver com seus interesses.
E os consumidores não apenas ficam frustrados com conteúdo irrelevante, mas também disposto a deixar o site completamente!
Então, o que isso significa para os profissionais de marketing de hoje?
Isso significa que a palavra da moda agora é RELEVÂNCIA. Hoje, estamos falando sobre o surgimento de uma abordagem de marketing altamente individualizada, impulsionada principalmente por dados e tecnologia.
Como resultado, as maneiras pelas quais os profissionais de marketing fazem seu trabalho e cumprem seu dever principal – aumentar o interesse através de uma estratégia de nutrição de leads e multiplicar as conversões de clientes – mudaram.
E é um sistema CRM que podem ajudar os profissionais de marketing a permanecer no topo do jogo.
4 dicas para criar melhores campanhas de marketing
Vamos dar uma olhada em como o software de CRM pode ajudá-lo a melhorar suas atividades e criar melhores campanhas de marketing em quatro áreas principais:
1. Segmentação focada
Uma das tarefas mais difíceis para os profissionais de marketing é examinar todos os dados do cliente. Para obter uma resposta de clientes em potencial com maior probabilidade de comprar, os profissionais de marketing precisam enviar mensagens que os atraiam exatamente.
Felizmente, o software de CRM ajuda os profissionais de marketing a filtrar os contatos e segmentar clientes potencialmente lucrativos. O software CRM contém várias informações sobre o comportamento e preferências do cliente, o que permite tomar ações informadas que irão improve prospect awareness e satisfação do cliente.
2. Segmentação
Eles dizem que aqueles que são capazes de prever, em vez de reagir, vencem. O último é muito verdadeiro para os profissionais de marketing, pois eles precisam ser capazes de perceber as tendências comuns antes de oferecer qualquer coisa.
Os profissionais de marketing querem ser capazes de segmentar não apenas por indústria, empregos ou idade.
Sim, os profissionais de marketing desejam segmentar por setor, cargo e tamanho da empresa - a la, marketing baseado em conta.
Mas eles também querem segmentar com base em atividades recentes, respostas, gostos e desgostos pessoais, produtos já comprados, e-mails abertos, e-mails respondidos e até atividades de mídia social.
E, quanto mais definido for o perfil do potencial cliente, mais oportunidades os profissionais de marketing têm para personalizar suas mensagens e, assim, conquistar o coração das pessoas!
Se usarmos E-mail marketing B2B como exemplo, segmentar sua base de assinantes não apenas aumentará a receita, mas todas as métricas de marketing por e-mail melhorarão.
3. Conteúdo personalizado
Depois de ter escolhido quem você deseja segmentar e segmentar o banco de dados em grupos significativos, é hora de individualizar suas mensagens de marketing.
Vamos começar com o óbvio “não-não” – chega de anonimato, chega de “Caro cliente”, “Olá amigo” ou outros endereços impessoais que gritam “Marketing de massa!”.
Os sistemas de CRM de hoje permitem que você trate seus clientes potenciais e existentes pelo nome. Além disso, você pode impressioná-los sabendo em que empresa eles trabalham. Sem mencionar que saber se você está se dirigindo a um homem ou a uma mulher, a um vendedor comum ou a um gerente de alto escalão o ajudaria significativamente a personalizar o conteúdo de suas mensagens e atrair a atenção dos clientes.
Munido desses detalhes, você pode sugerir uma ideia, dar informações e até mesmo moldar toda a comunicação de forma que ela se adeque aquele cliente em particular.
E os benefícios de fazer isso são enormes, quanto mais personalizado for o conteúdo, maior a probabilidade de você ver taxas de resposta aprimoradas, percepção de marca mais forte e receita aumentada. Dessa forma, as soluções de CRM permitem que os especialistas em marketing se concentrem mais no cliente, não no produto.
4. Recicle o projeto
Não seria ótimo se pudéssemos encontrar o que funciona e usá-lo repetidamente, em vez de começar do zero todas as vezes?
Com CRM software, você pode analisar se suas campanhas foram bem-sucedidas e geraram algum resultado. Isso elimina todas as suposições e opiniões e ajuda você a se concentrar apenas nas campanhas com melhor desempenho.
Depois de descobrir quais tiveram o melhor desempenho, você pode reciclar as campanhas e modelos mais bem-sucedidos para novos contatos e públicos. Isso faz com que os custos de marketing diminuam e as conversões de leads aumentem. E quem não quer isso?
Conclusão
Com CRM, você pode se envolver com seus clientes atuais e potenciais em um nível mais pessoal, antecipar os desejos de seus clientes e surpreendê-los ao saber no que estão interessados.
E você pode transformar a velha rua de mão única das mensagens de marketing em um diálogo de mão dupla entre profissionais de marketing e clientes.
Em suma, o software de CRM não só é capaz de fornecer a você um banco de dados de contatos e centralizar suas ações, mas também torna mais fácil para você dividir e dividir os dados em insights significativos e, posteriormente, moldar os grupos-alvo perfeitos que responderiam a mensagens altamente individualizadas.
Como você está usando o software de CRM para criar melhores campanhas de marketing?
Deixe-me saber, deixando um comentário abaixo.